Blog

Se você é jovem, é hora de você dizer Adeus, Brasil

Você tem entre 20 e 30 anos? Não desperdice a sua entrada na vida adulta aguardando uma chance para sua decolagem. O país ainda vai ficar no chão por vários anos     Fique certo de que o Brasil vai ficar taxiando no solo ao longo dos próximos anos. Pelo menos até 2020 vamos ter de resolver em primeiro lugar um amargo, profundo e complexo ajuste fiscal. Isso mesmo. Aquele que foi prometido e alardeado no início de 2015 por D (...)

Sete mitos sobre estudar fora

No exterior tudo é melhor, os cursos são mais exigentes, a comida é ruim... esses serão mitos ou verdades ?Estudar fora, seja pelo período que for, é uma experiência carregada de mitos, conheça alguns.   1. No exterior tudo é melhor, tudo funciona Será? Em outros países a organização do cotidiano é diferente. Na maioria das vezes as coisas funcionam. A estabilidade nos encanta, mas o mundo anda muito turbulento. E, apesar da funcionalidade e da praticidade do dia-a-dia, esteja certo de só poder contar com uma pessoa para (...)

BRASIL E MAIS 3 PAÍSES SERÃO ISENTOS AO VISTO DE TURISTA

Com o intuito de impulsionar o comércio e apoiar o crescimento econômico do país, o Canadá irá facilitar a entrada de visitantes provenientes de alguns países a partir de 2016, retirando a necessidade da solicitação ao Visto de Turista. No Plano de Ação Econômica de 2015, o Governo anunciou que o Canadá está expandindo a elegibilidade para a autorização eletrônica de viagem (ETA) para os viajantes considerados de baixo risco (...)

Mitos e Verdades sobre Intercâmbio

Quem sonha em fazer um intercâmbio para outro país se depara com muitas dúvidas além do destino que deve escolher. É melhor ficar em casa de família? Precisa ser fluente no idioma antes de viajar? Quanto tempo é necessário se preparar? Dá para fazer intercâmbio gastando pouco dinheiro? Vale a pena fazer um curso de curta duração? Para tirar essas e outras dúvidas, listamos informações importantes sobre hospedagem, voluntariado, currículo, fluência no idioma e até namoro, para ajudar quem deseja aproveitar ao máximo a experi (...)

Descubra como comer bem e gastar pouco em Dublin

Controlar o orçamento com alimentação não é tarefa fácil para os estudantes. Como tudo é muito novo, incluindo a rotina e até os sabores dos alimentos, é preciso descobrir onde encontrar os produtos desejados, quais os melhores supermercados, restaurantes, feiras, o melhor dia ou horário para comprar e, depois, ainda colocar tudo na ponta do lápis para decidir a estratégia de economia. Se no meio disso tudo você ainda precisar seguir uma dieta restritiva, seja por alergia, intolerância alimentar ou simplesmente por estilo de (...)

2016- Travel Around the World - TAW - All rights reserved.