Blog

Falar só um idioma é o analfabetismo do século 21?

Em 2013, ao participar da Conferência da Sociedade Asiática do Idioma Chinês, em Boston, nos Estados Unidos, Gregg Roberts não imaginava que aquele momento o transformaria em celebridade global em sua área de atuação. Ele apresentava o programa de imersão em idiomas que comanda no pequeno e conservador Estado de Utah quando disse: "O monolinguismo é o analfabetismo do século 21". A plateia aplaudiu, especialistas tomaram not (...)

Irlanda aproveita Star Wars para atrair novos turistas

A Irlanda quer usar a força de Star Wars para impulsionar a chegada de turistas de todas as galáxias. O órgão oficial de promoção de Turismo do país, o Tourism Ireland, lançou hoje uma campanha destinada aos fãs da saga.   O país europeu serviu de locação para a filmagem do mais novo filme da franquia, Star Wars: O Despertar da Força. A ação envolve um vídeo de dois minutos criado em 2014 na ilha Skellig Michael. O local, onde foi construído um mosteiro no século seis, foi considerado Patrimônio Histórico da Humanidade pel (...)

Mitos e Verdades sobre Intercâmbio

Quem sonha em fazer um intercâmbio para outro país se depara com muitas dúvidas além do destino que deve escolher. É melhor ficar em casa de família? Precisa ser fluente no idioma antes de viajar? Quanto tempo é necessário se preparar? Dá para fazer intercâmbio gastando pouco dinheiro? Vale a pena fazer um curso de curta duração? Para tirar essas e outras dúvidas, listamos informações importantes sobre hospedagem, voluntariad (...)

Descubra como comer bem e gastar pouco em Dublin

Controlar o orçamento com alimentação não é tarefa fácil para os estudantes. Como tudo é muito novo, incluindo a rotina e até os sabores dos alimentos, é preciso descobrir onde encontrar os produtos desejados, quais os melhores supermercados, restaurantes, feiras, o melhor dia ou horário para comprar e, depois, ainda colocar tudo na ponta do lápis para decidir a estratégia de economia. Se no meio disso tudo você ainda precisar seguir uma dieta restritiva, seja por alergia, intolerância alimentar ou simplesmente por estilo de (...)

Cinco cidades para fazer intercâmbio no Canadá

E os jogos Pan-americanos? Que estão quase acabando, mas legais para caramba, né?! Deu pra perceber um pouquinho de Toronto, destino queridíssimo por intercambistas brasileiros. A maior cidade do Canadá não decepciona, seja pela estrutura, seja pela diversificada programação cultural. Pode-se dizer quase o mesmo de Vancouver. Os intercambistas adoram o clima mais baladeiro e o visual local, que é singular: a cidade fica estrategicamente posicionada entre as montanhas e o mar. Só que o Canadá é um país in-crí-vel com vários (...)

2016- Travel Around the World - TAW - All rights reserved.