Blog

            

Ir para Irlanda apenas com 3 mil euros não é uma boa?

Por que ir para Irlanda apenas com 3 mil euros não é uma boa ideia?

A Irlanda continua sendo uma boa pedida para quem quer fazer intercâmbio com um bom custo benefício. O fato da comprovação financeira acontecer depois da chegada ao país e do governo permitir diferentes possibilidades de comprovação (como mostramos aqui) auxilia os estudantes na realização do sonho de morar fora. O valor a ser comprovado continua o mesmo nos últimos anos: 3 mil euros. A quantia é suficiente para o aluno se sustentar durante seis meses com o básico (aluguel, alimentação, contas). No entanto, ir apenas com os 3 mil euros não é uma boa ideia. Neste texto, explicamos a razão.

O processo de comprovação pode ser feito de várias formas, porém todas elas demandam um certo tempo, entre envio de documentos, depósito do valor e chegada do comprovante de depósito. Pode levar de duas a quatro semanas para que o estudante consiga comprovar ter 3 mil euros e possa fazer seu visto. Durante esse período, o intercambista vai precisar se alimentar, pagar transporte, colocar créditos no celular, etc. Dependendo do tempo que tiver fechado de acomodação, talvez terá de procurar uma vaga em apartamentos para dividir com outros estudantes e para isso, terá de pagar na entrada o aluguel e o depósito (que é devolvido na saída).

Se o aluno leva apenas os 3 mil euros, depois dessas semanas iniciais e seus gastos, ele chegará no momento da comprovação com um valor inferior ao necessário a ser comprovado. Por isso que quanto mais o intercambista puder levar, mais tranquilo ele estará, não só nas primeiras semanas, mas no intercâmbio como um todo. Com uma quantia um pouco maior, a busca pelo trabalho pode ser mais tranquila, sem aquele desespero de quem está vendo a grana acabar e ainda está na procura de um job. Depois de comprovar o valor, o estudante pode se utilizar desse valor, para pagar, por exemplo, a taxa do visto, que é de 300 euros.

Alguns Destinos que Recomendamos

A conquista do seu intercâmbio está mais perto do que imagina


ITÁLIA

Roma, Milão, Florença, Siena, Calábria


FRANÇA

Paris, Nice, Montpellier


CANADÁ

Toronto, Vancouver, Ottawa, Montreal


IRLANDA

Dublin, Cork, Limerick, Galway


EQUADOR

Quito


ESTADOS UNIDOS

Nova Iorque, Los Angeles, Chicago, San Diego, Miami


BOLÍVIA

Sucre


REPÚBLICA DOMINICANA

SANTO DOMINGO

2016- Travel Around the World - TAW - All rights reserved.