Blog

            

7 motivos para você viajar sozinho

7 motivos para você viajar sozinho

Viajar sozinho pode parecer assustador à primeira vista. Como planejar tudo? E enfrentar esse mundo tão grande? Porém, basta você dar uma chance a si mesmo para descobrir que a experiência pode ser muito mais tranquila e prazerosa do que você imagina. Para te ajudar a se convencer de que vale a pena botar o pé na estrada só, reunimos 7 motivos para você viajar sozinho!

Sair da zona de conforto

Cansado da rotina, das mesmas pessoas, das mesmas sensações, das mesmas atitudes? Quer se desafiar? Quer enfrentar seus medos? Então, viaje sozinho! A experiência de embarcar para um destino só tira você de sua zona de conforto, você volta mais confiante e descobre que é mais corajoso e forte do que imaginava.

Fazer novas amizades

Nada como viajar sozinho para você se soltar e fazer novas amizades. Estando acompanhado, o viajante normalmente sente menos motivação para conhecer novas pessoas, afinal já tem companhia para as conversas e para dividir os momentos. Sozinho, você sentirá necessidade de puxar mais papo com as pessoas seja na fila do museu, esperando o café ou para pedir para fazerem sua fotografia. Para quem é tímido, é uma forma de se tornar mais sociável.

Autoconhecimento

Nada como um bom tempo consigo mesmo para se conhecer melhor. Tendo que decidir tudo e ser responsável por si, você aprende mais sobre si mesmo do que em qualquer outra experiência. Por mais que você conheça muitas pessoas e faça amizades com elas, vai passar alguns momentos sozinho, e eles que vão te levar à reflexão, principalmente por você estar longe de casa e em outra cultura. E claro, ao vivenciar outra realidade, você acaba tendo a oportunidade de ver o mundo de diferentes formas.

Sentir a liberdade

Nada mais libertador do que estar num lugar novo, sem que ninguém te conheça e podendo fazer o que bem entender. Você está no controle, decide o que quer fazer, quando vai fazer e se vai fazer. Se você está num relacionamento ou vive em função da família, esse é o momento em que você pode ser só você, sem ter função de namorado/namorada, pai, mãe ou irmão/irmão.

Extrair tudo de bom

Quando você viaja sozinho, acaba aprendendo a aproveitar cada momento. Não tem ninguém além de você como testemunha, logo, cada momento é só seu. E as dificuldades que você enfrenta, te fazem crescer e você aprende a extrair tudo que há de bom. Até o que te chateou, se torna uma boa história para contar na volta.

A agenda é sua

Viajando sozinho quem decide todos os detalhes é você. Nada de ter de combinar os seus interesses com o de outra pessoa. Dá trabalho pensar em tudo, mas a satisfação de não deixar de ver nada porque o companheiro ou companheira de viagem não quer faz valer a pena. Sua preocupação será agradar a si mesmo e mais ninguém!

Economizar

Sem acompanhantes, você pode ficar em um hostel ou até procurar um sofá na casa de alguém (couchsurfing), poderá almoçar aquele lanche mais baratinho e não gastará com atrações que você nem estava a fim de ver. Sozinho, você está no controle e assim, consegue manter o orçamento dentro do que você espera, sem fazer concessões e gastar com os desejos alheios.

 

Depois de todos esses argumentos, você não tem mais desculpa para deixar sua viagem sozinho para depois. Dê mais crédito a si mesmo, enfrente seus receios e volte cheio de memórias e histórias.

Alguns Destinos que Recomendamos

A conquista do seu intercâmbio está mais perto do que imagina


ARGENTINA

Buenos Aires,


BOLÍVIA

Sucre


COSTA RICA

San José


INGLATERRA

Londres, Bristol, Manchester, Liverpool, Oxford


COLÔMBIA

Bogotá


MALTA

Valletta, Sliema, Saint Julians, Mdina, Mosta, Rabat


ESPANHA

Madrid, Barcelona, Valencia, Tenerife, Cadiz, Sevilla


ÁFRICA DO SUL

CapeTown, Namibia

2016- Travel Around the World - TAW - All rights reserved.