Blog

            

7 motivos para fazer intercâmbio de curta duração

7 motivos para fazer intercâmbio de curta duração

Se você acha que intercâmbio se resume a morar um ano em outro país e precisa de um investimento alto, reveja seus conceitos. Existem diferentes modalidades de intercâmbio de acordo com o interesse do estudante e para os mais diversos tamanhos de bolso. Uma opção para quem quer dar uma atualizada num idioma, passear nas férias e ainda dar um upgrade no currículo é o intercâmbio de curta duração. E o melhor de tudo: com um investimento que não vai extrapolar o que você já planejava para suas férias. Para ajudar a você a se decidir, criamos essa lista com 7 motivos para fazer intercâmbio de curta duração na primeira oportunidade que você tiver!

 

Nada de saudade de casa

A ideia de passar meses longe da família e amigos é um dos motivos que impede muita gente de realizar o tão sonhado intercâmbio. Mas se você optar por um curso de curta duração, vão ser tantas as novidades na viagem (e um mês passa rapidinho) que nem dará tempo de morrer de saudades. Se rolar, vai ser só aquela saudadezinha básica, para você voltar amando ainda mais todo mundo.

 

Não abandona a profissão

Um receio natural de quem já trabalha na sua profissão é largar tudo para estudar fora do país. Rola aquele medo de sair do mercado, de se desatualizar. Faz parte. Para quem não quer pagar para ver, o intercâmbio de curta duração é a solução. Você usa as férias para a viagem e ainda volta reciclado para o trabalho, tendo usado seus dias de descanso para se aprimorar. Além de cursos de idioma, é possível fazer cursos voltados para áreas empresariais.

Respirar novos ares

Gostoso das férias é viajar, sair da rotina. Melhor do que isso, só se puder fazer tudo isso e ainda aprender ou aprimorar um idioma. É o combo perfeito, porque você volta cheio de experiências e histórias para contar, muitas fotos e ainda mais sábio.

Menor custo

Se o que sempre emperra o intercâmbio é a parte financeira, o intercâmbio de curta duração é uma excelente escolha. Planejando com antecedência, ele vai caber perfeitamente no seu orçamento e em muitos casos, pode sair mais barato que aquela viagem que você pretendia fazer.

Aprimorar o idioma

Com foco e dedicação, um mês de intercâmbio vão fazer uma grande diferença na sua relação com o idioma. Se você já tem uma base, vai sentir que a conversação vai fluir com mais tranquilidade. Se você sabe nada ou muito pouco, vai descobrir que sabe mais do que imagina e vai perder aquela impressão de que é impossível aprender um novo idioma. E o tempo curto, que parece jogar contra, trabalha muito a favor: sabendo que tem um tempo específico para aprender, você aproveita todos os segundos, sem desperdiçar nenhum momento.

Passear

Você não vai estudar o dia inteiro, então terá muito tempo livre para explorar a cidade no horário inverso ao das aulas e até realizar viagens para cidades próximas nos finais de semana. Estudando na cidade, poderá conhecê-la não como turista, mas como um morador. Claro que não deixará de ir aos pontos turísticos, mas convivendo com nativos, poderá descobrir restaurantes, bares e atrações que não são acessadas pelos turistas que só passam pela cidade.

 

Conhecer gente nova

Uma das melhores coisas do intercâmbio é conhecer pessoas de diferentes culturas e aprender com elas. Você vai voltar com amigos de vários países e poderá manter contato com eles e quem sabe, visita-los no futuro. Como todos estão distantes de suas famílias e amigos, os laços se fortalecem rapidamente e de forma intensa. Assim como você, eles também estarão aprendendo um novo idioma e vocês vão evoluir juntos, conversando sobre suas histórias e vivendo o dia-a-dia do intercâmbio.

Alguns Destinos que Recomendamos

A conquista do seu intercâmbio está mais perto do que imagina


COSTA RICA

San José


COLÔMBIA

Bogotá


CANADÁ

Toronto, Vancouver, Ottawa, Montreal


ÁFRICA DO SUL

CapeTown, Namibia


ITÁLIA

Roma, Milão, Florença, Siena, Calábria


ALEMANHA

Munich, Berlim, Frankfurt, Dusseldorf


EQUADOR

Quito


AUSTRÁLIA

Sydney, Melbourne, Brisbane, Gold Coast, Canberra

2016- Travel Around the World - TAW - All rights reserved.