Blog

            

Embarcar com Seguro Viagem evita transtorno

Quando se planeja uma viagem, nunca falta a lista de lugares a visitar, uma pesquisa sobre os costumes locais, o que levar na mala, mas o que ninguém gosta de lembrar é que pode ficar doente ou sofrer algum acidente em outro país. Um resfriado devido à mudança brusca de temperatura ou ainda, uma fratura devido a uma queda ao esquiar. Para que o sonho não vire um pesadelo, estar protegido é fundamental e o Seguro Viagem Internacional é a solução para estes casos.

Qualquer atendimento médico no exterior é cobrado e os valores são normalmente altos, logo, tendo o Seguro, você não vai precisar se preocupar com nada, toda a assistência será paga pelo Seguro dentro do limite de cobertura. O Seguro Viagem vai indicar médicos e hospitais credenciados a ele e em alguns casos, o médico vai até o endereço do segurado. Além disso, há cobertura para atendimentos emergenciais, compra de remédios e para extravio de bagagens e roubos.

Enquanto morou na Irlanda, o jornalista Sancler Ebert, 29 anos, teve de acionar o seguro por diferentes motivos. “Quando tive uma forte gripe e dor de garganta em Dublin, eles enviaram um médico, o mesmo aconteceu quando tive uma alergia em Roma e fui atendido no meu hotel”, conta. Além desses casos, o jovem utilizou a cobertura dentária do seguro. “Quebrei um pedaço de um dos dentes da frente, nunca imaginei passar por uma situação dessas estando em outro país e o seguro foi super rápido, no dia seguinte meu dente estava reparado”, relata.

Outro motivo para a aquisição do Seguro Viagem Internacional é a exigência de países do Tratado de Schengen (veja a lista abaixo) de que o visitante tenha um seguro que cubra assistência médica e hospitalar no valor mínimo de 30 mil euros. Para entrar nestes países é exigido, durante o desembarque, que o passageiro mostre o comprovante do seguro com o valor mínimo exigido pelo país.

Para adquirir o Seguro Viagem Internacional e viajar tranquilo basta entrar em contato com um dos consultores da TAW Intercâmbios, que estão preparados para lhe auxiliar na escolha do seguro mais adequado ao seu perfil. Os planos têm categorias como viagens a lazer, negócios ou ainda viagens em família e os preços variam de acordo com as coberturas e perfis. Planos destinados a viajantes em intercâmbio podem ser mais baratos, por exemplo, pois as viagens são mais longas.

 

PAÍSES SIGNATÁRIOS DO TRATADO DE SCHENGEN

Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.

Alguns Destinos que Recomendamos

A conquista do seu intercâmbio está mais perto do que imagina


REPÚBLICA DOMINICANA

SANTO DOMINGO


EQUADOR

Quito


COLÔMBIA

Bogotá


ALEMANHA

Munich, Berlim, Frankfurt, Dusseldorf


INGLATERRA

Londres, Bristol, Manchester, Liverpool, Oxford


ITÁLIA

Roma, Milão, Florença, Siena, Calábria


CHINA

Pequim


PERU

Lima

2016- Travel Around the World - TAW - All rights reserved.