Blog

            

Intercâmbio na Melhor Idade alia aprendizado e cultura

Intercâmbio na Melhor Idade alia o aprendizado de idiomas a práticas culturais

Muita gente acha que existe idade para fazer intercâmbio, mas a verdade é que o que importa é a vontade de aprender um novo idioma e conhecer novas culturas. Não existe nenhum impeditivo para que pessoas com mais de 50 anos coloquem as mochilas nas costas e desbravem um novo mundo. Para quem não quer seguir o programa mais comum (que envolve dividir a sala de aula com adolescentes e jovens, que estão em outro ritmo) a melhor opção são os programas criados especialmente para pessoas acima dos 50 anos.

Nesses casos, os intercâmbios oferecem mais do que aulas de idiomas, com uma imersão na cultura local por meio de diversos passeios e cursos práticos. O estudante aprenderá um novo idioma enquanto degusta vinhos e queijos, aprende a fazer pratos típicos e visita os pontos turísticos. O aluno estudará com pessoas da mesma idade e terá a seu dispor uma programação pensada sob medida para ele. As vantagens do intercâmbio na Melhor Idade são a oportunidade de desfrutar os momentos com mais calma e encarar os desafios com maturidade.  No quesito acomodação, o intercambista poderá optar por morar numa casa de família, onde estará inserido no dia-a-dia dos moradores locais ou ainda ficar em apartamento ou hotel.

A modalidade de intercâmbio para Melhor Idade é uma das que mais cresce no país. O aumento da longevidade da população no Brasil, aliado a uma maior disseminação das informações, tem impactado na ida de mais brasileiros acima dos 50 anos ao exterior. Os destinos favoritos são Canadá, Estados Unidos, Malta, Itália, França e Inglaterra.

 A TAW Intercâmbios tem um Programa no Centro de Língua e Cultura Italiana, em Salerno na Itália. Localizada na Costa Amalfitana, a cidade portuária recebe menos turistas que suas vizinhas, por isso é a escolha perfeita para quem quer estudar italiano longe do tumulto. O programa conta com duas semanas de aula, visita guiada pela cidade, excursões, aulas práticas de cozinha, cerâmica e cultura italiana e uma visita em uma empresa de mozzarella, olio di oliva, vinho o limoncello com degustação.

A agência também auxilia os intercambistas na compra das passagens aéreas, do seguro saúde para garantir uma viagem sem preocupações e da moeda estrangeira. Quem vai viajar pela primeira vez recebe todas as dicas de como fazer a mala, como são os procedimentos no aeroporto e o que fazer quando chegar ao destino. Além do italiano, é possível estudar outros idiomas como inglês, espanhol e francês, por exemplo. Para mais informações, entre em contato com a agência.

Alguns Destinos que Recomendamos

A conquista do seu intercâmbio está mais perto do que imagina


FRANÇA

Paris, Nice, Montpellier


IRLANDA

Dublin, Cork, Limerick, Galway


COLÔMBIA

Bogotá


NOVA ZELÂNDIA

Auckland, Christchurch, Wellington


ITÁLIA

Roma, Milão, Florença, Siena, Calábria


ÁFRICA DO SUL

CapeTown, Namibia


ARGENTINA

Buenos Aires,


ESTADOS UNIDOS

Nova Iorque, Los Angeles, Chicago, San Diego, Miami

2016- Travel Around the World - TAW - All rights reserved.