Blog

            

Diferença entre College e Universidade na Austrália e Canadá

Se você já tem um bom domínio do inglês e quer estudar fora, os Colleges e Universidades são uma ótima oportunidade para se desenvolver no exterior. Mas qual a diferença entre as duas modalidades de ensino? Basicamente, a diferença entre College e Universidade está no enfoque do ensino.


Os Colleges são instituições de ensino (públicas ou privadas) que oferecem diferentes tipos de cursos técnicos e tecnólogos que buscam preparar os estudantes para ingressar rapidamente no mercado de trabalho. É um ensino mais profissionalizante, com mais aulas práticas do que teóricas e tem uma duração mais curta (de seis meses a dois anos, em média). Os Colleges têm diferentes níveis que vão de Certificado, Diploma e Diploma Avançado, que correspondem respectivamente a cursos de Tecnólogo Curto, Tecnólogo e Tecnólogo Avançado no Brasil.

 

As universidades são, basicamente, como as universidades brasileiras e trabalham com uma área mais abrangente e teórica. A universidade é mais indicada para aqueles que querem seguir carreira acadêmica. São oferecidos diplomas para graduação (bacharéis), mestrados (lato sensu ou stricto sensu), doutorados e pós- doutorados. Há cursos que são oferecidos apenas em Universidades, como os da área da Saúde.


Tanto no Canadá quanto na Austrália, os Colleges podem ter um período de estágio (que pode ser remunerado ou não) e dão permissão de trabalho aos estudantes. Os Colleges acabam sendo uma opção bastante escolhida por oferecerem cursos com valores mais abaixo do que os das Universidades. Para quem busca uma oportunidade para imigrar, ambas as modalidades podem ser úteis, por permitirem o contato com o mercado de trabalho local e com o ensino do país. Os cursos técnicos na Austrália são conhecidos como VET (Vocational Education and Training) e são oferecidos pelos TAFEs (Technical and Further Education). Na Austrália, o diferencial é que os VET podem dar entrada direta nas universidades em cursos de Bacharelado para os estudantes que terminarem o curso técnico de no mínimo um ano, com sucesso.

Para se candidatar aos cursos em Colleges e Universidades na Austrália e Canadá é preciso concluído o Ensino Médio e ter nível de inglês intermediário-avançado (IELTS 5).

 

Para saber mais sobre os programas de Colleges no exterior, entre em contato com um consultor da TAW Intercâmbios, que lhe ajudará a encontrar o melhor destino e tirará todas as suas dúvidas. Acesse o site http://www.tawintercambios.com.br/, a página https://www.facebook.com/tawintercambios ou visite uma das agências nos endereços:

 

SÃO CARLOS (SP): Rua Capitão Adão Pereira de Souza Cabral, 777 - Centro, Telefones: (16) 3372-0322 | (16) 3364-2737 | (16) 3307-5474
CAXIAS DO SUL (RS): Rua Sinimbu, 35 Loja 8 - Frente BR-116. Telefones:(54) 3028-4880 | (54) 3028-2556

Alguns Destinos que Recomendamos

A conquista do seu intercâmbio está mais perto do que imagina


ESTADOS UNIDOS

Nova Iorque, Los Angeles, Chicago, San Diego, Miami


EQUADOR

Quito


REPÚBLICA DOMINICANA

SANTO DOMINGO


ALEMANHA

Munich, Berlim, Frankfurt, Dusseldorf


ARGENTINA

Buenos Aires,


ITÁLIA

Roma, Milão, Florença, Siena, Calábria


BOLÍVIA

Sucre


AUSTRÁLIA

Sydney, Melbourne, Brisbane, Gold Coast, Canberra

2016- Travel Around the World - TAW - All rights reserved.