Blog

Destinos para quem quer fugir do frio no Intercâmbio

Destinos para quem quer fugir do frio nas férias do final/início do ano Os meses de dezembro, janeiro e fevereiro acabam sendo aqueles que uma boa parte das pessoas tira suas férias, o que os torna perfeitos para a realização de um intercâmbio. Mas o receio de encarar o frio em outro continente afugenta muita gente. Por isso, resolvemos fazer uma lista com destinos para quem não quer encarar o frio e ainda assim viajar nesse (...)

Dicas pra driblar a crise e realizar o seu Intercâmbio

A economia do país anda em recessão, você sente que já não consegue economizar tanto como antes e o sonho do intercâmbio parece ficar mais distante. Calma. Vai dar certo! Reunimos algumas dicas para você driblar a crise e fazer o seu sonho acontecer.  Planeje-se com antecedência O primeiro passo é iniciar o planejamento com antecedência, para que você tenha tempo de pesquisar bem o destino a ser escolhido, qual escola optar, checar os valores necessários e conseguir vaga nas instituições e acomodações. O indicado é voc (...)

É preciso saber o idioma antes do Intercâmbio?

Uma das principais dúvidas de quem sonha em fazer um intercâmbio é se há necessidade de se saber o idioma antes da viagem. Muitos estudantes atrasam seus embarques buscando fazer um cursinho rápido ou cumprindo mais um semestre de estudo. Mas a verdade é: não é preciso saber falar inglês para fazer intercâmbio. O mesmo vale para qualquer idioma. O intercâmbio serve exatamente para isso, para você aprender uma nova língua. Voc (...)

Dicas para você viajar de carro no exterior sem preocupação

Dicas para você viajar de carro no exterior sem preocupação e com sua CNH brasileira Uma das melhores formas de explorar novos locais em outro país é a bordo de um carro. Você faz no seu tempo, vai aonde quer (não ficando preso ao só o que é turístico), não depende dos horários do transporte público e vai até lugares aonde apenas o carro chega. Mas para que essa experiência não vire um pesadelo, é preciso se atentar alguns detalhes. Primeiro é preciso pesquisar como funciona o aluguel de carros no destino, qual documentaçã (...)

Ir para Irlanda apenas com 3 mil euros não é uma boa?

Por que ir para Irlanda apenas com 3 mil euros não é uma boa ideia? A Irlanda continua sendo uma boa pedida para quem quer fazer intercâmbio com um bom custo benefício. O fato da comprovação financeira acontecer depois da chegada ao país e do governo permitir diferentes possibilidades de comprovação (como mostramos aqui) auxilia os estudantes na realização do sonho de morar fora. O valor a ser comprovado continua o mesmo nos últimos anos: 3 mil euros. A quantia é suficiente para o aluno se sustentar durante seis meses com o (...)

2016- Travel Around the World - TAW - All rights reserved.